Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Astronomia, história e convívio no “Castelo das Estrelas”

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 21-08-2022

Este sábado, dia 20 de agosto, no castelo de Montemor-o-Velho, cerca de 70 participantes subiram a bordo da “Nau Nossa Senhora da Vitória” e viajaram até ao tempo dos Descobrimentos, conviveram com Fernão Mendes Pinto e, pelo meio, ainda conseguiram ficar a saber mais sobre a importância de Montemor-o-Velho no tempo dos Fenícios, bem como observaram as estrelas sob a orientação do astrónomo Pedro Borges. A aventura surpreendeu os navegantes que participaram na segunda visita noturna guiada, desta vez, subordinada ao tema “Castelo das Estrelas”.

PUBLICIDADE

“O nosso Castelo é sempre fantástico e iniciativas como esta comprovam que é possível proporcionar um momento cultural interessante para todas as idades e que, certamente, vai ficar na memória de todos os participantes”, referiu o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, à margem da iniciativa desenvolvida pelo Município, no âmbito do programa de dinamização cultural “Castelo Sente”.

“Esta visita guiada, a par da temática apresentada e dos muitos momentos surpreendentes, mostrou também que o nosso concelho está repleto de talento, com os participantes de várias faixas etárias, desde crianças até seniores e alguns deles trabalhadores do Município, a mostrarem as suas aptidões artísticas. Deixo, por isso, os meus parabéns a todos os envolvidos e desejo que a visita guiada de setembro seja, igualmente, espetacular”, reiterou Décio Matias.

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa contou com as interpretações de elementos do grupo de teatro O Celeiro, da ADCR de Pereira, e de voluntários da comunidade local.

O “Castelo das Estrelas” ficou concluído com um repasto que ficou a cargo do Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego. O animado momento de confraternização, entre músicas e cantigas, convidou os participantes a continuar a viagem de descoberta através da gastronomia.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com