Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

AstraZeneca lucrou 1,17 mil milhões de dólares com venda de vacinas

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 29-07-2021

O laboratório farmacêutico AstraZeneca anunciou hoje que as vendas de vacinas contra o covid-19 atingiram os 1,17 mil milhões de dólares, cerca de 860 milhões de euros, em 2021. 

PUBLICIDADE

O valor corresponde à entrega de 319 milhões de doses em todo o mundo.

“As vendas representaram 572 milhões de dólares na Europa e 455 milhões nos países emergentes”, destaca o grupo sueco-britânico em comunicado.

As vendas do grupo aumentaram 23% em relação ao ano anterior, 15,5 mil milhões de dólares, sendo que a participação respeitante ao lucro líquido aumentou 40%, correspondente a 2,1 mil milhões de dólares.

A farmacêutica sublinha que o progresso no portfólio de produtos em desenvolvimento e a recente aquisição da Alexion vão apoiar o crescimento a longo prazo.

“A AstraZeneca verifica um período de forte crescimento graças a um sólido desempenho em todas as regiões e em todas as patologias”, principalmente em oncologia, disse o CEO Pascal Soriot.

PUBLICIDADE

O grupo farmacêutico sueco-britânico anunciou em meados de julho que obteve autorização do Reino Unido para a aquisição da Alexion, empresa biotecnológica norte-americana, especializada em doenças raras.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com