Região

Associações culturais de Soure recebem apoio financeiro da autarquia

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 12-04-2024

Imagem: Arquivo CM Soure

O município de Soure vai assinar esta sexta-feira, 12 de abril, contratos-programa com sete associações culturais do concelho. Ao todo, vão ser distribuídos mais de 50 mil euros para o apoio à atividade regular e/ou pontual destas entidades.

PUBLICIDADE

Na lista, revelada pelo município, a maior fatia (15.300 euros) vai para a Banda do Cercal, cabendo 9.600 euros para o Grupo Musical Gesteirense.

Com 8.250 euros e 7.500 euros, respetivamente, foram contempladas a Banda de Soure e Associação Instrução e Recreio 1.º Maio Alfarelense.

PUBLICIDADE

Associação de Desenvolvimento Social, Cultural e Desportiva da Freguesia de Tapéus, Grupo Folclórico e Etnográfico da Granja do Ulmeiro e Associação de Instrução e Recreio da Ribeira da Mata vão receber, respetivamente, 3.900 euros, 3.780 euros e 2.101,77 euros.

“A concretização destas medidas de apoio visam contribuir para a sustentabilidade das inúmeras coletividades locais e ao mesmo tempo fomentar a realização das suas atividades, contribuindo assim, de forma inequívoca, para a dinamização do tecido cultural concelhio”, refere a autarquia em comunicado.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE