Vamos

Associação Recortar Palavras vai assinalar o seu 10º aniversário no Convento São Francisco

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 15-11-2023

Para assinalar uma década de atividade artística, cultural e educativa, a Associação Recortar Palavras vai realizar um concerto/espetáculo, no dia 2 de dezembro, pelas 16:00, no Convento São Francisco.

PUBLICIDADE

O concerto contempla canções de diversos géneros e ritmos, que foram criadas durante esta década, baseadas em poesia, rimas e textos poéticos de diversidade temática, criados com a finalidade de fazer sentir, imaginar, pensar, refletir e desenvolver o espírito crítico nos mais jovens.

O espetáculo terá a linha condutora de uma narração performativa, projeção de obras artísticas que estiveram patentes nas diversas exposições da Associação e dança contemporânea.

PUBLICIDADE

publicidade

Com esta forma de construir e partilhar, neste percurso de 10 anos, a Recortar Palavras contribuiu para o gosto pela arte, pela cultura, pelas letras que se podem transformar em manifestações humanas das diversas expressões artísticas, com criatividade e harmonia.

A Recortar Palavras foi constituída com base num sonho que, com persistência, amizade e vontade ganhou asas. Asas que a fizeram voar através do tempo para novos espaços, alargar conhecimentos, partilhar arte, valorizar pessoas, aprender e ensinar, crescer culturalmente, procurar novas experiências, ultrapassar barreiras e desafios, crescer em criatividade, humanismo e tolerância. Continuará a olhar em frente, analisando o passado, respirando energia e companheirismo, fortalecendo-se no voo de alcance de novos horizontes.

PUBLICIDADE

A equipa será constituída por cerca de 20 pessoas (músicos, bailarinos, narradores, atores, etc.), que pretendem proporcionar um momento alegre de união entre a Recortar Palavras e o público geral que a apoia, que reconhece a importância desta associação no desenvolvimento cultural do distrito de Coimbra e de todo o país.

Haverá, também, coros de alunos do Centro Escolar Solum Sul, da Escola Básica da Solum e do Centro Escolar da Quinta das Flores, visto que a promoção da leitura, da cultura e da arte em contexto escolar faz parte do percurso histórico da Associação Recortar Palavras.

Atuará, ainda, o Grupo de Cavaquinhos da Confraria dos Amigos dos Negalhos.

A Recortar Palavras agradece a todos os que vão estar presentes na efeméride, a todos os que de alguma forma estiveram com ela nestes 10 anos, aos parceiros EDAC e Catrapum Catrapeia, à Universidade de Coimbra, que incluiu o espetáculo no Ciclo Cultural Orphika, ao Município de Coimbra e ao Convento São Francisco.

Os bilhetes para o espetáculo podem ser adquiridos na Bilheteira do Convento São Francisco.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE