Associação de Pais da Quinta das Flores com mais dinheiro para atividades

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 25-08-2017

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra vai analisar e votar, na reunião do próximo dia 28 de agosto, a atribuição de cinco mil euros à Associação de Pais e Encarregados de Educação do Centro Escolar da Quinta das Flores. O montante, solicitado pela associação e cuja concessão será formalizada através de protocolo, permitirá desenvolver um conjunto de projetos mais ambiciosos face ao que a associação já fazia.

PUBLICIDADE

quinta das flores escola

Estes agrupam-se em dois grandes temas: Educação para a Cidadania e Educação Para a Saúde. Dentro destes temas, haverá ações de sensibilização que incluem: Prevenção de Doenças – Comemoração do Dia Mundial da lavagem das Mãos, Agressividade em Contexto Escolar, Atividade da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, Perigos da Internet, Segurança no Transporte de Bebés e Crianças, Saúde Oral e Alimentação Saudável, a decorrer nos meses de outubro, novembro, dezembro, janeiro, março e abril.

PUBLICIDADE

Destaque ainda para ações de expressão cultural – Teatro, no âmbito da Comemoração do Dia Mundial da Árvore e Comemoração do Dia da Criança; Incentivo à Leitura e atividades em família – “Ler em Família”, no âmbito da celebração do Dia internacional da Família; e sensibilização para a temática do voluntariado através da participação em iniciativas de solidariedade social.

Com a concretização destes projetos, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Centro Escolar da Quinta das Flores pretende promover regras e normas de conduta social e de bem-estar; a formação de crianças que se tornarão adultos saudáveis e responsáveis; a promoção de hábitos alimentares saudáveis e de hábitos de higiene diária junto das crianças, mas também no ambiente familiar.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE