Coimbra

Associação de Pais da José Falcão cria Banco de Manuais e Material Escolar

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 27-06-2018

A Associação de Pais e Encarregados de Educação (APEE) da Escola Secundária José Falcão (ESJF), em colaboração com a Direção da Escola e os Serviços de Ação Social Escolar (SASE), a Associação de Estudantes (AE) e a comunidade educativa da ESJF, vai avançar com a criação de um Banco de Manuais e Material Escolar na escola.
Esta iniciativa tem como objetivos facilitar o acesso a materiais escolares a alunos e respetivos agregados familiares com carências económicas, contribuindo para a poupança familiar. Serve igualmente para fomentar a reutilização de materiais, numa atitude mais ecológica e sustentável, bem como de combate ao desperdício.

PUBLICIDADE

A APEE apela a que quem tenha manuais e materiais escolares em bom estado de conservação, e que já não precise deles, os faça chegar à escola. Qualquer pessoa pode fazê-lo, não sendo necessário que tenha algum familiar a estudar na escola. O local de entrega é a portaria, situada no átrio principal da escola. Os manuais e materiais serão posteriormente reencaminhados para alunos devidamente sinalizados pelos serviços do SASE.

Podem ser entregues manuais escolares, incluindo cadernos de atividades e manuais de preparação para os exames nacionais; mochilas e estojos; calculadoras científicas; réguas, compassos, esquadros, canetas, lápis, borrachas, material de desenho; cadernos; fatos de treino e sapatilhas que deixem de servir. Só serão aceites materiais em bom estado de conservação.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE