Região

Associação de Municípios ANMP lamenta profundamente a morte de José Dias Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 22-01-2024

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) lamenta profundamente a morte de José Dias Coimbra e apresenta, neste momento doloroso, as mais sentidas condolências à família e amigos.

PUBLICIDADE

O Professor José Dias Coimbra, como era reconhecido por todos, foi, na qualidade de presidente da Câmara Municipal de Arganil, membro da Comissão Instaladora e fundador da ANMP e, após a constituição, foi membro do Conselho Diretivo desta Associação durante vários anos.

Cidadão empenhado politicamente, dedicou a vida ao município de Arganil, tanto como autarca, como na qualidade de provedor da Santa Casa da Misericórdia, de que, atualmente, era presidente da Assembleia Geral, e ainda como ativista pelo relançamento do jornal A Comarca de Arganil.

PUBLICIDADE

Viveu também intensamente a cidade de Coimbra, onde residia com a esposa, a pouca distância da sede da ANMP, Associação com a qual manteve, até ao fim, a ligação umbilical iniciada na fundação, na Figueira da Foz, há quase 40 anos.

A sua personalidade e o seu percurso de vida foram distinguidos com a Comenda da Ordem Infante D. Henrique, atribuída no Dia de Portugal, em 2008, pelo Presidente da República.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE