Primeira Página

Associação de moradores da Praia da Tocha promove limpeza da floresta replantada em 2018

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 30-07-2020

A Associação de Moradores da Praia da Tocha promove uma ação de limpeza da floresta, no dia 8 de Agosto, sábado, a partir das 09:00, junto ao Complexo Desportivo da Tocha, para dar continuidade à plantação de um conjunto de pinheiros mansos efetuada há dois anos.

PUBLICIDADE


Organizada pelo movimento Catraia, a iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Cantanhede, Junta de Freguesia da Tocha, INOVA, Associação de Moradores da Praia da Tocha e OFA, tendo como objetivo a limpeza do terreno que foi reflorestado em Abril de 2018, no âmbito da iniciativa “Um Novo Caminho Verde para a Praia da Tocha”, de modo a permitir o desenvolvimento dos cerca de 1300 pinheiros mansos que foram plantados neste local.

A acção tem início marcado para as 09h00, com ponto de encontro na zona do Complexo Desportivo da Tocha, onde os participantes, que deverão levar máscara e manter a distância de segurança, serão divididos em grupos e encaminhados para a zona a intervencionar. Para além de chapéu e calçado confortável, a organização recomenda a quem quiser participar que leve também luvas e enxadas para utilizar durante a limpeza.

PUBLICIDADE

publicidade

As inscrições são limitadas e obrigatórias, sendo realizadas através deste link (Inscrições), da página de facebook da Catraia ou no Centro de Interpretação da Arte Xávega, na Praia da Tocha.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE