Conecte-se connosco

Coimbra

Associação de Gerontologia Social quer plano de igualdade de oportunidades para os mais velhos

Publicado

em

 

 O presidente da Associação Nacional de Gerontologia Social pediu uma reunião ao Governo para apresentar um “plano para manutenção de igualdade de oportunidades e manutenção da cidadania (manutenção de papéis sociais) dos que são mais velhos”.

 

Em nota de imprensa, Ricardo Pocinho explicou ter solicitado esta reunião à secretária de Estado da Cidadania e da Igualdade, Rosa Monteiro, aquando do congresso AGEING2018 – Congresso Internacional sobre o Envelhecimento, que hoje terminou em Coimbra e que reuniu 600 pessoas.

Ricardo Pocinho abordou também a questão demográfica portuguesa e dos desafios para o envelhecimento.

“Somos um país de velhos. Não podem encerrar as licenciaturas em Gerontologia, o país precisa de técnicos capacitados para lidar com estes novos velhos, mais dependentes e com maior declínio”, disse.

O responsável apelou ainda para a necessidade de revisão de condições salariais: “Se nada for feito, a rutura é certa. Há mais pessoas a necessitarem de cuidados e de forma diferenciada, em Portugal, e apesar de termos uma taxa de desemprego elevada, há regiões do país onde não se consegue uma única pessoa que queira desempenhar esta nobre missão de cuidar dos outros”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com