Escolas

Associação de Estudantes da EPTOLIVA quer uma escola de todos e para todos

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 05-12-2018

Realizou-se no dia 04 de dezembro, a Tomada de Posse dos Órgãos Sociais da Associação de Estudantes da EPTOLIVA, numa cerimónia que decorreu nas Biblioteca da sede da EPTOLIVA em Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

Os órgãos agora eleitos são presididos por Beatriz Brito, aluna do 2º ano do curso de Turismo, na Mesa da Assembleia Geral, Diana Ferreira, aluna do 2º ano do curso de Multimédia, no Conselho Fiscal e Inês Flávia Ferreira, aluna do 2º ano do curso de Turismo, como Presidente da Direção, que integravam a Lista S. Recordamos que as eleições para os órgãos sociais da Associação de Estudantes da EPTOLIVA realizaram-se no passado dia 20 de novembro, tendo-se apresentado a sufrágio duas listas.

PUBLICIDADE

publicidade

Na cerimónia que contou com a presença da vereadora da Educação da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital,  Graça Silva, do vereador do Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital Nuno Ribeiro e do Presidente da ADEPTOLIVA ,Daniel Dinis Costa, foram elencadas as prioridades da intervenção da Direção da Associação de Estudantes da EPTOLIVA, destacando-se o papel crucial de cidadania que a mesma tem na ligação de todos os alunos com a Direção da escola na defesa dos direitos e anseios de todos os estudantes, bem como no plano de atividades que incorporará diversas iniciativas a desenvolver.

O Presidente da ADEPTOLIVA, Daniel Dinis Costa, destacou a responsabilidade que os agora empossados órgãos terão na imagem e voz de todos estudantes, na divulgação da escola junto da comunidade envolvente de Tábua e Oliveira do Hospital, bem como na construção do Projeto Educativo, que se quer participado por todos os alunos, já que são estes, a razão de ser de qualquer Escola.

PUBLICIDADE

Por sua vez, o vereador do Desporto e Juventude, Nuno Ribeiro, reconheceu a dinâmica da EPTOLIVA no contexto educativo da vida local, regional e nacional, elogiando a constante participação dos alunos nas atividades desenvolvidas pelos seus pelouro, e deixou o repto para que esta nova Associação de Estudantes continue esse trabalho e sejam a voz de todos os seus colegas no Conselho Municipal da Juventude.

A Vereadora da Educação, Graça Silva, disse contar com um papel ativo da Associação de Estudantes no Conselho Municipal de Educação, desta vez reforçado por mulheres, e as quais indigitou a valorização do papel da mulher na participação das lideranças.

Inês Ferreira, a nova Presidente da Direção da Associação de Estudantes da EPTOLIVA deixou a garantia de que tanto os alunos, como a escola e o Município podem contar com esta Associação durante o mandato que agora começa, e elencou algumas propostas de ações a desenvolver que visam a construção de uma escola sempre melhor, de todos e para todos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE