A APDIR – Associação Portuguesa de Direito de Insolvência e Recuperação elegeu os seus novos corpos sociais, para o triénio 2025-2028.
A Direção continua a ser presidida pelo advogado Paulo Valério, tendo como vogais Ana Filipa Conceição, Professora Universitária; e Ricardo Silva Pereira, advogado Consultor Sénior na PLMJ, que até aqui exercia as funções de Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
PUBLICIDADE
A Assembleia Geral passar agora a ser presidida pelo Administrador de Insolvência Francisco Seco Oliveira, coadjuvado por Micaela Afonso (advogada, sócia da Abreu) e Joana Granjo Pimenta (advogada, Forjaz Advogados).
No Conselho Fiscal, a liderança cabe agora ao Administrador de Insolvência Ângelo Dias, com Bárbara Figueiredo e João Mota da Costa (advogados, sócios VFA) na qualidade de vogais.
De acordo com o agora reeleito presidente da direção, Paulo Valério, “a APDIR entra num novo ciclo. Depois das fases de fundação e consolidação, segue-se uma fase de desenvolvimento, marcada por uma nova orientação estratégica, que pretende afirmar a APDIR como um hub na área da educação e formação, de vocação lusófona, cruzando e fazendo convergir os profissionais que exercem nos diversos países de expressão portuguesa, com destaque para Angola, Moçambique, Cabo Verde e Brasil.”
A ligação à INSOL International e a consolidação da parceria com a INSOL Europe estão, igualmente, nas prioridades deste novo mandato.
A APDIR é uma associação sem fins lucrativos, destinada a fomentar a participação de profissionais que trabalham na área da insolvência e recuperação, em especial, ligados ao mundo do direito e da gestão, tais como advogados, economistas, magistrados, contabilistas, administradores judiciais e professores universitários.
PUBLICIDADE