Região

Associação Corvo e Pinho inaugurou nova sede em Tentúgal

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 19-12-2023

O Natal chegou mais cedo à Associação Corvo e Pinho. No dia 16 de dezembro, a associação de Tentúgal reuniu amigos e entidades na inauguração da sua nova sede, localizada na Rua Conselheiro Ferreira Freire, nº 39, num espaço cedido pela Santa Casa da Misericórdia de Tentúgal.

PUBLICIDADE

“Está de parabéns a Corvo e Pinho pelo trabalho desenvolvido em prol da cultura, recolha etnográfica e recuperação do património material e imaterial”, começou por referir o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, na sessão de inauguração do novo espaço dedicado à preservação e à divulgação da cultura e das tradições da freguesia, do concelho e da região.

Com palavras de reconhecimento a José Craveiro, presidente da direção da Corvo e Pinho, “pela sua incansável dedicação às causas da cultura e do património”, Emílio Torrão, na companhia do presidente da Junta de Freguesia de Tentúgal, Ricardo Monteiro, elogiou ainda a Santa Casa da Misericórdia de Tentúgal, na pessoa da sua da provedora Lurdes Santiago, pela “ação que tem vindo a realizar na preservação do património da instituição, sendo a cedência deste edifício mais um exemplo que incentiva e permite a recuperação e usufruto dos espaços, que assim ganham uma nova vida”.

PUBLICIDADE

A tarde de celebração cultural contou ainda, entre outros, com a apresentação do “Auto de Natal” por alguns meninos e meninas do ATL e da Escola Básica de Tentúgal, momentos de música e cantares de antanho, de jogos tradicionais e uma visita ao novo espaço do projeto (A)linhando, promovido pela Associação Apojovi, ao presépio e à exposição de xailes.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE