Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Associação de apoio à deficiência apresenta-se no sábado em Condeixa-a-Nova

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 22-09-2017

A Associação “Eu Desafio-te”, direcionada para o apoio à deficiência e à inclusão social, é apresentada no sábado em Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, foi hoje anunciado pelo município local.

PUBLICIDADE

PAULO AZEVEDO

“A nova associação, com sede em Condeixa-a-Nova, surge por iniciativa de um grupo de pessoas liderado por Paulo Azevedo, ator, apresentador e orador motivacional, também ele portador de deficiência”, adianta um comunicado da autarquia liderada por Nuno Moita, que será o “padrinho” da instituição.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o fundador Paulo Azevedo, citado na nota, “atualmente existe no seio da comunidade portuguesa um ceticismo relativamente ao mundo da deficiência, assim como às políticas ativas de inclusão social e laboral das pessoas com deficiência”.

“Com a Associação ‘Eu Desafio-te’, o que se pretende é desafiar cada português a adotar uma cultura de integração das pessoas com deficiência no quotidiano e social”, salienta.

PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado, a associação vai desenvolver parcerias com entidades estratégicas para a criação de respostas sociais destinadas “à satisfação das necessidades de lazer e bem-estar, essenciais ao equilíbrio físico, psicológico e social e qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais (decorrentes de deficiências ou incapacidades) e suas famílias”.

“Queremos apoiar as pessoas portadoras de deficiências em vários planos, nomeadamente intervindo para a eliminação de barreiras arquitetónicas e psicológicas, ajudando em questões burocráticas, jurídicas ou de cariz social, sempre com o objetivo de promover a sua integração efetiva na sociedade”, lê-se no comunicado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com