Universidade

Associação Alumni da Universidade de Coimbra constituída na Bélgica

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 04-12-2023

Foi constituída, no dia 1 de dezembro, em Bruxelas, a Associação Alumni da Universidade de Coimbra na Bélgica, numa sessão que decorreu no Parlamento Europeu, com a presença da eurodeputada Maria Manuel Leitão Marques, uma das fundadoras da associação.

PUBLICIDADE

São fundadores da associação, 23 antigos alunos da Universidade de Coimbra a viver e trabalhar na Bélgica, nomeadamente nas instituições europeias, em consultoras, universidades e escritórios de advogados.

Segundo Rui Faria da Cunha, advogado e presidente da recém-criada associação, “a associação irá reforçar os laços existentes entre os antigos alunos da Universidade de Coimbra a residir Bélgica e as ligações destes com a alma mater”. “Quando se vive e trabalha no estrangeiro, é especialmente importante manter e renovar o espírito académico que nos uniu e marcou na nossa passagem por Coimbra”, acrescentou.

PUBLICIDADE

A Associação Alumni da Universidade de Coimbra na Bélgica integra a Rede Alumni UC, uma iniciativa da Reitoria da Universidade de Coimbra com o objetivo de reforçar os laços entre a UC e todos os seus antigos estudantes, promovendo a comunicação e troca de experiência permanentes.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE