Coimbra

Associação Académica e Universidade de Coimbra lançam projeto de voluntariado de apoio a estudantes em confinamento

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 16-11-2020

A Associação Académica de Coimbra e a Universidade de Coimbra estabeleceram uma parceria com vista a apoiar os estudantes que se encontram em isolamento profilático ou estejam infetados com Covid-19.

PUBLICIDADE

No dia 17 de novembro, Dia Internacional do Estudante, Associação Académica de Coimbra e Universidade de Coimbra lançam um projeto de voluntariado de apoio de estudantes em confinamento.

PUBLICIDADE

Este projeto consiste numa rede de apoio a estudantes que se encontrem em isolamento devido à situação de pandemia que vivemos e que vão dispor de um serviço de entregas de refeições dos SASUC em casa, realizado por colegas que se voluntariam.

A equipa de voluntários será constituída também por estudantes universitários que se poderão inscrever através da nova plataforma UC Transforma, lançada também no dia de amanhã.

PUBLICIDADE

publicidade

O Presidente da Direção Geral da AAC apela ao espírito solidário de cada um e sublinha que “os estudantes em isolamento não podem ser deixados para trás e por isso, o bem-estar de todos os estudantes é a nossa prioridade.” Realça também o facto de que “existe uma grande quantidade de estudantes que estão deslocados das suas casas e não nos podemos descurar dos mesmos, dando-lhes o apoio que necessitam para ultrapassar todos os constrangimentos que advêm da pandemia”.

Daniel Azenha considera também bastante pertinente o lançamento desta rede de apoio no dia em que comemora o Dia Internacional do Estudante frisando que “a Associação Académica de Coimbra tem na sua génese uma componente cívica e social que não deve ser descurada principalmente no período de pandemia que atravessamos, e cabe à AAC ser veiculadora deste tipo de iniciativas que incentivem estudantes a ajudar outros estudantes”.

Esta rede de apoio é lançada no âmbito do projeto UC Transforma, uma plataforma centralizada de ofertas de voluntariado e iniciativas de inovação social, que acaba de ser criada no contexto de uma parceria entre a Universidade de Coimbra, o Movimento Transforma Brasil e a Fórum Estudante.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE