Desporto

Associação Académica de Coimbra recebe Vice-Presidente da European Students´ Union

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 26-02-2019

A Associação Académica de Coimbra reuniu no dia 25 de fevereiro com a direção da European Students´ Union para discutir o panorama político europeu, com vista ao trabalho a realizar pelas duas estruturas nas próximas eleições europeias.

PUBLICIDADE

Robert Napier (Malta), vice-presidente, acompanhado por João Pedro Estêvão Martins (Portugal), membro da direção da estrutura europeia, debateram com Daniel Azenha e João Assunção, respetivamente presidente e vice-presidente da DG/AAC, o futuro de Bolonha, a Propina e a sustentabilidade do Programa Erasmus+.

PUBLICIDADE

publicidade

Fazendo um balanço positivo desta reunião, Daniel Azenha salientou a necessidade de partilha de informação entre as duas estruturas.

“Trabalhamos todos os dias com a mesma finalidade: lutar pelos direitos dos estudantes. As nossas lutas são também as lutas na agenda europeia”, reforçou o presidente da Associação Académica de Coimbra. O presidente da Direção-geral adiantou ainda que este encontro marca o pontapé de saída do roteiro das eleições europeias da Associação Académica de Coimbra : “pretendemos que a AAC esteja presente no debate europeu. Este encontro com a ESU é o início da construção de uma visão do que a AAC quer para a Europa e para o seu sistema de ensino superior”.

PUBLICIDADE

A ESU, fundada em 1982 e sediada em Bruxelas, congrega 46 Associações Nacionais de Estudantes de 39 diferentes países, defendendo junto da União Europeia, do Conselho Europeu e da UNESCO os interesses sociais, educativos, culturais e económicos de cerca 20 milhões de jovens europeus.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE