Desporto

Associação Académica de Coimbra promove Rostos de Abril (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 24-04-2021

Durante a manhã deste sábado, a Associação Académica de Coimbra afixou em mais de vinte cinco lojas da Baixa de Coimbra fotografias de lojistas e residentes da Baixa, no âmbito das comemorações Abril, sempre!. Ao longo do próximo mês, os Rostos de Abril estarão expostos nas montras destas lojas.  

PUBLICIDADE

A iniciativa com um primeiro momento, onde foram realizadas entrevistas a todos os participantes sobre as suas memórias do 25 de abril, podendo os testemunhos ser lidos na legenda de cada retrato. Depois de terem sido expostas as fotografias, a Associação Académica de Coimbra, visitou as lojas participantes, assinalando o momento.

A atividade contou com a parceria da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) , procurando-se estabelecer uma ligação entre a Alta e a Baixa, os estudantes e os cidadãos de Coimbra, relembrando a importância de manter viva a entreajuda e cooperação identitárias da luta estudantil.

PUBLICIDADE

Para a Assunção Ataíde, ‘A APBC tem como objetivo promover o centro da cidade e esta iniciativa é uma forma de promover a ligação entre a universidade e o comércio, potenciado o espaço da Baixa para as pessoas.’  

Para João Assunção, presidente da AAC, “Os Rostos de Abril são a História contada diretamente por aqueles que a viveram ou que com ela têm uma ligação familiar. Contados em primeira mão, os testemunhos encontram-se agora espalhada pela Baixa da Cidade celebrando-se, assim, abril.”

PUBLICIDADE

publicidade

Veja os vídeos dos diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE