Coimbra

Associação Académica de Coimbra promove abril de Gerações

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 21-04-2021

Durante a manhã de hoje, dia 21 de abril, a Associação Académica de Coimbra visitou a Casa da Criança Rainha Santa Isabel e o Centro Rainha Santa Isabel, da Cáritas Diocesana de Coimbra, no âmbito das comemorações do Abril, sempre!.

PUBLICIDADE

A iniciativa “Abril de Gerações” foi iniciada de manhã junto das crianças da Casa da Criança que se mostraram muito recetivas à visita dos estudantes. Entre os cravos de papel feitos pelas mais de 20 crianças ficou a certeza de que a liberdade é a palavra de ordem quando questionados sobre o 25 de abril. Ficou, também, o pedido que a AAC pudesse repetir a visita, oferecendo-lhes um dia diferente na companhia dos estudantes da Academia, refere a Associação Académica de Coimbra em comunicado.

Os cravos foram depois entregues aos utentes do Centro Rainha Santa Isabel, da Cáritas Diocesana de Coimbra.. Para Cláudia Neves, Diretora do Centro, “foi uma iniciativa muito boa para todos os idosos que atravessam este período difícil de pandemia e que se encontram fechados. Todas as atividades contam”.

PUBLICIDADE

Para João Assunção, presidente da Associação Académica de Coimbra, “A entrega dos cravos simboliza a ponte entre as gerações: aqueles que viveram abril e os que têm a oportunidade de viver o seu legado. Os valores e a importância da revolução de abril merecem ser permanentemente recordados.”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE