Coimbra

Associação Académica de Coimbra celebra Dia Mundial do Dador de Sangue

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-06-2020

A Associação Académica de Coimbra celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue com uma ação simbólica junto do Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra.

PUBLICIDADE

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) vive, atualmente, um momento de grande dificuldade, devido a uma diminuição de doações, durante este período de pandemia.

PUBLICIDADE

A Direção Geral da Associação Académica de Coimbra, em conjunto com os Núcleos de Estudantes e as Secções Culturais e Desportivas, promoveram uma campanha de sensibilização com o objetivo de consciencializar e incentivar toda a população saudável para a necessidade de dádivas de sangue regulares, uma vez que esta é essencial para uma boa prestação de cuidados de saúde.

Para além da sensibilização nas redes sociais, e de forma a assinalar este dia de uma forma mais significativa, vários membros da Associação Académica de Coimbra deslocaram-se ao Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra, em São Martinho do Bispo, para realizar dádivas de sangue.

PUBLICIDADE

publicidade

Para Daniel Azenha, presidente da AAC “A Associação Académica de Coimbra tem a missão de promover este tipo de iniciativas, que através dos seus dirigentes consegue responder a uma necessidade e consciencializar a comunidade para uma ação que pode salvar milhares de vidas.” A diminuição das doações tem sido preocupante principalmente porque a necessidade não diminui”.

O presidente da Academia de Coimbra refere ainda que, “Este tempo de pandemia veio alterar a nossa forma de viver e de estar em sociedade, contudo a Académica tem-se esforçado para se adaptar e, simultaneamente ajudar a comunidade”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE