Cidade

Assessor da CP assegura direcção do Aeródromo de Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-07-2015

Apesar da “finada” Assembleia Distrital de Coimbra ter decidido passar os seus bens, onde se inclui o Aeródromo Bissaya Barreto, para a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra (que votou contra) teima em manter a estrutura sob a sua tutela.

PUBLICIDADE

O director João Feijão, aqui ao lado de  Nuno Bettencourt, empresário responsável pela vinda de Madonna a Coimbra.

O director João Feijão, aqui ao lado de Nuno Bettencourt, empresário responsável pela “aterragem” de Madonna no “aeroporto” de Coimbra.

O assunto voltou à baila na sessão quinzenal do executivo municipal de Coimbra, onde se soube que João Feijão Maurício (nomeado pelo seu PSD em 30 de Dezembro de 2011), está sem contrato desde 2014, altura em que a Câmara Municipal de Coimbra (já em poder do PS) prometeu abrir um novo procedimento concursal que permitisse a sua continuidade na direcção da infraestutura, mas o “convite” para nova avença nunca chegou a sair da 8 de maio.

Apesar disso, o jurista Feijão, que trabalha  em Lisboa, na CP, a convite do presidente Manuel Queiró, com quem esteve na defesa da abertura à aviação civil da Base Militar de Monte Real, tem assegurado a gestão do Aeródromo Bissaya Barreto.

PUBLICIDADE

publicidade

Hoje, soube-se que a CMC decidiu, “apesar de se manter em aberto a propriedade/transferência” decidiu prosseguir com “o procedimento já iniciado de contratação do director do Aeródromo, até à conclusão do procedimento, considerando que João Maurício assegura o seu funcionamento, apesar de na mesma informação constar que  este tinha comunicado a sua indisponibilidade a partir de 1 de julho de 2015.

No documento subscrito pelo funcionário número 1570 pode ler-se que João Feijão “sempre demonstrou um  extraordinário empenho, dinamismo e gosto pessoal no exercício das suas funções.”

aero

PUBLICIDADE

José Augusto Ferreira da Silva, vereador do movimento Cidadõs por Coimbra, lembrou que “este problema tem  de ser revolvido”, de uma maneira ou de outra” desbloquear a situação, no sentido de se saber quem manda no Aeródromo.

Em resposta ao oponente, Manuel Machado, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, afirmou que só agora é que o conselho intermunicipal da CIM RC tem condições de “decidir sobre isto”.

Já os vereadores Carlos Cidade (PS), colega de curso de Feijão e Paulo Leitão  (PSD), o responsável pela  sua escolha , teceram rasgados elogios ao director do aeródromo.

Como assessor do Presidente da CP, João Pedro Feijão Maurício recebe 57 600.00 Euros por cada 2 anos de trabalho. Na qualidade de Director do Aeródromo Municipal Bissaya Barreto recebeu 36 540.00 Euros durante 3 anos.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE