A Assembleia Municipal de Miranda do Corvo aprovou, por maioria, o Relatório de Gestão 2019 apresentado pelo executivo.
Segundo a autarquia, o documento revela que o passivo reduziu 10% em comparação com o ano anterior. O acordo alcançado com a empresa Águas do Centro Litoral e a amortização do pagamento efetuada no ano de 2019, permitiu a redução do passivo em cerca de 1,5 milhões de euros.
PUBLICIDADE
“Apesar desta despesa extraordinária, aliada ao forte investimento nas faixas de gestão de combustível, o que fez aumentar excecionalmente no ano de 2019 as despesas correntes”, a Câmara Municipal apresentou um resultado líquido positivo de €146.315,10-
O relatório apresentado pelo executivo municipal refere ainda que a taxa de execução global foi superior a 86%.
O presidente Miguel Baptista realçou o facto da evolução da execução orçamental, “onde se verifica que o grau de execução, quer da despesa, quer da receita, ter oscilado nos últimos anos, mas que no ano de 2019 registou um aumento relativamente a 2018”.
Quanto ao relatório do ano passado, e na intervenção feita perante os deputados municipais, o autarca salientou “a forte aposta feita pelo município na promoção turística do concelho”.
A realização do Campeonato do Mundo de Trail Running, o acolhimento da partida de uma das principais etapas da Volta a Portugal em Bicicleta, a transmissão televisiva em Semide do programa que escolheu os últimos finalistas do concurso “7 Maravilhas – Doces de Portugal” e a Expo Miranda, foram alguns dos eventos realçados.
O Presidente da Câmara realçou ainda o valor do saldo de gerência, superior a 2 milhões de euros, que permite margem orçamental para os grandes investimentos em curso no corrente ano, como a construção do Parque Logístico Municipal, da Escola de Talentos e zona envolvente, bem como o lançamento dos procedimentos concursais para as obras de requalificação do parque escolar municipal, entre outros.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.