Região

Assembleia Municipal de Miranda do Corvo aprova relatório e contas da gestão de 2020

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 06-07-2021

O relatório e contas relativos à gestão do município de Miranda do Corvo no ano de 2020 foi aprovado por maioria na última Assembleia Municipal. O presidente da Câmara Municipal, Miguel Baptista, realçou a taxa de execução superior a 87% do lado da receita e os 75% do lado da execução das despesas, num exercício inevitavelmente marcado pela pandemia covid-19 e todas as suas repercussões.

PUBLICIDADE

Ao nível da despesa corrente a execução atingiu os 81,4% (7,4 milhões de euros). “Este valor representa uma redução de 1,6 milhões de euros em relação ao ano anterior”, frisou o autarca mirandense.

Apesar da diminuição da receita corrente, relacionada com o abrandamento económico, as isenções e reduções das tarifas causadas pela pandemia, há a registar um saldo de equilíbrio orçamental superior a 1,6 milhões de euros.

PUBLICIDADE

O município refere que este orçamento, e devido à boa saúde financeira de Miranda do Corvo, foi possível fazer um investimento de 3,1 milhões de euros, mais de 63% de taxa de execução, sendo de salientar as obras da Escola de Talentos, do Parque Logístico Municipal, do Estacionamento do Mercado, do Centro de Formação ou da requalificação do Parque Escolar.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE