Crimes

Assalto milionário acaba com casal trancado no WC

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 20-04-2023

Um casal britânico, a residir no Monte Estoril, concelho de Cascais, foi na terça-feira à noite assaltado e sequestrado em casa, por três assaltantes que levaram mais de uma dezena de relógios de gama alta (avaliados em dezenas de milhares de euros), jóias com um valor não determinado e pelo menos oito mil euros em numerário que as vítimas guardavam na moradia.

PUBLICIDADE

Segundo o Correio da Manhã, a vítima, um homem de 57 anos, deu conta, pelas 22:50, que o cão ladrava no piso térreo da moradia e desceu, acompanhado pela mulher, do primeiro piso, onde se encontrava, deparando-se com os três assaltantes, de caras tapadas, luvas e roupas escuras. O trio entrou por uma janela que arrombou.

Ameaçados com uma arma de fogo, o casal ainda terá dito que não tinha nada de valor na casa, mas foi fechado na casa de banho do primeiro piso enquanto os assaltantes revistaram várias divisões da moradia.

PUBLICIDADE

Após terem encontrado e recolhido uma coleção de onze relógios de luxo – de marcas como Breitling, Bulgary e Cartier, entre outras -, jóias da mulher e os oito mil euros em notas, os três assaltantes fugiram do local.

O casal, que não terá sido agredido, saiu então da casa de banho e deu o alerta à PSP.

PUBLICIDADE

publicidade

A Polícia Judiciária está a investigar o golpe.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE