Crimes

Assaltam ourivesaria e ameaçam funcionária com navalha

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 24-02-2024

Os dois suspeitos de terem assaltado uma ourivesaria num centro comercial de Aveiro e ameaçado a funcionária com uma arma branca ficaram hoje obrigados a apresentações diárias às autoridades e à proibição de contactos entre si, segundo a PSP.

PUBLICIDADE

Os dois homens, de 21 e 23 anos, foram detidos na noite de quinta-feira após terem assaltado uma ourivesaria.

Segundo a Polícia, os dois homens entraram na loja encapuzados e com luvas, tendo um deles ameaçado a funcionária com uma faca, enquanto o outro quebrava os vidros das montras com um martelo, recolhendo os objetos de valor que conseguiu alcançar.

PUBLICIDADE

“A funcionária aproveitou o facto de o suspeito que a estava a ameaçar ter começado também a recolher objetos de valor para se refugiar no escritório, acionar o botão de pânico e telefonar para o 112”, refere a nota informativa da PSP.

Após o assalto, os suspeitos abandonaram a loja a pé, levando consigo vários relógios e peças de ourivesaria, tendo sido intercetados e detidos pelos polícias, com a ajuda dos seguranças do centro comercial, num parque de estacionamento próximo, quando já se encontravam no interior de uma viatura pronta a encetar a fuga.

PUBLICIDADE

publicidade

Na mesma nota, a PSP esclarece que estando perante um crime com elevado grau de ameaça, os polícias recorreram à força física, ao bastão e ao gás pimenta, tendo ainda sido disparados tiros contra a viatura de fuga, no sentido de a imobilizar.

Ainda segundo a PSP, os suspeitos necessitaram de tratamento médico para ferimentos ligeiros, assim como um polícia que se magoou numa das mãos.

A PSP refere ainda que foram recuperados 38 relógios e nove peças de ourivesaria (brincos, pulseiras), num valor total que ascende a cerca de 40 mil euros, os quais serão entregues, oportunamente, ao legítimo proprietário.

Foram também apreendidos uma arma branca (navalha), um martelo, um pé de cabra, dois gorros tipo “passa montanhas”, um par de luvas e um saco utilizado para guardar os objetos furtados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE