Crimes

Assaltam igreja e levam 7 mil euros e arte sacra

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 9 meses atrás em 15-08-2023

Levaram cerca de 7 mil euros da Igreja de Nossa Senhora da Esperança, em Alpedriz, Alcobaça. Virgílio do Rocio, pároco, contou que todos estão “perplexos, incomodados e até um pouco inseguros”.

PUBLICIDADE

O desabafo é feito ao Correio da Manhã, que acrescenta que também furtaram “um cartão de débito, vários cheques e arte sacra”.

O padre informou a comunidade que, na noite de quinta para sexta-feira passada, ou seja, de 10 para 11 de agosto, “intrusos cortaram a grade de uma janela lateral para aceder ao cofre” colocado na parede da sacristia, que arrombaram.

PUBLICIDADE

“O dinheiro que os assaltantes levaram era uma parte significativa das receitas das festas de Santo António, realizadas em junho. Também furtaram uma caixa com um pequeno valor que iria ser usado numa homenagem a uma professora falecida, um crucifixo, um relicário e coroas das estátuas de Nossa Senhora, do Menino Jesus e do Santo António”, informa o jornal.

Para fugirem arrombaram uma porta. Deixaram o cofre arrombado, assim como a grade da janela por onde entraram. A PJ está a investigar o crime.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE