Empresas

Ascendi investe 22 milhões na substituição de barreiras de segurança das autoestradas

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 13-10-2022

A concessionária de autoestradas Ascendi anunciou hoje, em Ílhavo, um plano de investimento de 22 milhões de euros na substituição das barreiras de segurança das autoestradas que opera.

PUBLICIDADE

O programa de substituição das barreiras de segurança ao longo da sua rede de autoestradas, hoje apresentado na Vista Alegre, Ílhavo, inclui um novo sistema de barreiras desenvolvido especificamente para pontes e viadutos.

Trata-se de um investimento que ultrapassará os 22 milhões de euros, segundo a Ascendi, que conta substituir até ao fim deste ano 220 quilómetros de barreiras.

PUBLICIDADE

“No caso das barreiras de segurança para pontes e viadutos, não existindo no mercado nenhuma solução homologada que conseguisse responder aos requisitos de segurança pretendidos, a Ascendi realizou uma parceria com a empresa Roadsteel Engineering para o desenvolvimento de um novo e inovador sistema de barreiras para este tipo de estruturas”, esclarece a empresa.

O novo sistema já está implementado em cerca de 16 quilómetros da A25 e a Ascendi prevê investir, faseadamente até 2025, cerca de nove milhões de euros para substituir 63 quilómetros de barreiras de segurança em pontes e viadutos.

PUBLICIDADE

publicidade

A empresa promoveu um estudo técnico que avaliou as barreiras de segurança em toda a sua rede, de que resultou o programa de substituição de barreiras até 2024.

A Ascendi detém participações de controlo em seis concessões portuguesas, sendo o seu capital controlado pela Ardian, sociedade independente de investimento privado sediada em França.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE