Conecte-se connosco

Coimbra

ASAE suspendeu 29 estabelecimentos e instaurou 60 processos na última noite com Coimbra “na mira”

Publicado

em

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje ter suspendido a atividade de 29 estabelecimentos e instaurado 60 processos de contraordenação na última noite, numa operação para fiscalizar as regras no âmbito da pandemia de covid-19.

Na ação, que decorreu em Coimbra, Vila Moura, Faro, Porto e Bragança, “foram fiscalizados 96 operadores económicos, tendo sido instaurados 60 processos de contraordenação, 19 dos quais a clientes dos estabelecimentos”.

Em comunicado, a ASAE informa que a operação, denominada “Convívio Seguro IV”, foi direcionada “para zonas onde se localizam estabelecimentos de restauração e bebidas e espaços de diversão noturna, tendo como principal objetivo fiscalizar o cumprimento das regras aplicáveis no atual contexto da pandemia”.

As principais infrações foram, entre outras, “o incumprimento das regras de consumo de bebidas alcoólicas após as 21:00, a inobservância das regras de ocupação, lotação, permanência e distanciamento físico, a falta de observância das regras de funcionamento dos estabelecimentos de restauração e similares” e “a falta de observância do dever de encerramento dos estabelecimentos”.

“Foi ainda determinada a suspensão imediata de atividade de 29 estabelecimentos por não cumprimento das regras definidas para o atual contexto de pandemia, acrescenta o comunicado, explicando que a operação contou com a colaboração da GNR e PSP.

A ASAE adianta que vai continuar a desenvolver ações de fiscalização, “em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos, na salvaguarda da segurança alimentar, bem como para garantia do cumprimento das regras de saúde pública determinadas pela situação pandémica”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com