Crimes

ASAE levanta suspensão a refeitório de hospital após detetar irregularidades

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 11-11-2022

O refeitório do hospital de Évora voltou hoje a funcionar, depois de a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) ter levantado a suspensão da laboração decretada após detetar “irregularidades”, informou a unidade hospitalar.

PUBLICIDADE

Fonte do gabinete de comunicação e marketing do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) indicou à agência Lusa que a suspensão da laboração no serviço de alimentação da unidade hospitalar foi levantada pela ASAE às 18:20.

Numa informação enviada à Lusa por correio eletrónico, o HESE referiu que “foi hoje retomado o normal funcionamento” do seu serviço de alimentação, “após reunidos todos os meios e esforços para solucionar as não conformidades técnicas” detetadas pela ASAE.

PUBLICIDADE

“O conselho de administração salienta e agradece a prontidão de todos os envolvidos que permitiu esta rápida intervenção, mantendo, desta forma, a garantia do fornecimento das refeições dos utentes e dos profissionais”, acrescentou.

A ASAE suspendeu, na quinta-feira, a laboração no refeitório do hospital de Évora, após detetar “irregularidades” durante uma ação de fiscalização direcionada à zona de confeção de refeições, na sequência de uma denúncia.

PUBLICIDADE

publicidade

“Por terem sido detetadas irregularidades, foi determinada a suspensão da laboração no local para a necessária correção das situações anómalas, salvaguardando-se o fornecimento de refeições aos utentes do hospital”, explicou então fonte da ASAE.

A Lusa pediu esclarecimentos a este organismo depois de o jornal Correio da Manhã ter avançado, a meio da tarde, uma notícia intitulada “ASAE encerra refeitório do hospital de Évora por falta de higiene e segurança alimentar”.

Na notícia, o jornal dizia ainda que o refeitório hospitalar “é operado por uma empresa privada e as refeições são destinadas a funcionários e utentes”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE