Crimes

ASAE fiscaliza Segurança Alimentar em 137 lares

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 18-11-2016

 

PUBLICIDADE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), realizou no início de novembro, uma operação de fiscalização, a nível nacional, direcionada aos lares para idosos no sentido de garantir as condições adequadas relativas à Segurança Alimentar.

sopa

PUBLICIDADE

publicidade

Como resultado da ação, foram fiscalizados 137 operadores económicos, tendo sido instaurados 2 processo-crime, 15 processos de contraordenação, efetuadas 2 detenções e suspensa a atividade de 3 estabelecimentos por incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene.

Destacam-se como principais infrações de natureza criminal o abate clandestino e de natureza contraordenacional o incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene.

PUBLICIDADE

A falta de inspeção periódica à instalação de gás, a não verificação da qualidade da água, a comercialização com data limite de consumo ultrapassada, destacando-se ainda a deteção de falta de licenciamento para a atividade no âmbito do combate à economia paralela foram outras das anormalidades detectadas pela ASAE.

A nível dos géneros alimentícios foram apreendidos 160 litros de azeite por rotulagem incorreta e 810 Kg de produtos cárneos avariados bem como produtos com a data limite de consumo já ultrapassada, tudo num valor que ronda os 2 500 euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE