Crimes

ASAE fiscaliza festivais de Verão

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 20-08-2016

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), procedeu durante a primeira quinzena de agosto, a diversas ações de fiscalização, no âmbito da Segurança Alimentar, fiscalização económica e segurança e ambiente dirigida a eventos musicais e Festas de verão que decorreram a nível nacional.

PUBLICIDADE

 festivais
No Festival do Marisco em Olhão foram fiscalizados 11 operadores económicos, tendo sido instaurados 2 processos de contraordenação por incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene em géneros alimentícios (camarão e sapateiras) e por incumprimento das regras sanitárias em MBV (moluscos bivalves vivos) no que respeita à sua manipulação. Num dos casos foi determinada a suspensão imediata da atividade de preparação e cozedura do marisco, evitando-se assim qualquer risco de contaminação e salvaguardando a saúde pública dos consumidores.

Já no Festival O Sol da Caparica e Festas do Barreiro foram fiscalizados 80 operadores económicos no âmbito da segurança Alimentar, fiscalização económica e segurança e ambiente, tendo sido instaurados 2 processos de contraordenação por falta de requisitos gerais e específicos de higiene e irregularidade relativa ao livro de reclamações e 16 processos de contraordenação por venda ou disponibilização de bebidas alcoólicas a menores, tendo sido identificados 18 menores.

PUBLICIDADE

publicidade

Finalmente, no Boom Festival, em Idanha-a-Nova, foram fiscalizados 27 operadores económicos no setor da restauração e bebidas, não tendo sido detetada qualquer infração.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE