Crimes

ASAE fechou 34 estabelecimentos de panificação e pastelaria

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 01-02-2020

A ASAE fechou 34 estabelecimentos de panificação e pastelaria no ano passado, no âmbito de uma fiscalização em que apreendeu 1.350 unidades de produtos, anunciou hoje a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, num balanço de 2019.

PUBLICIDADE

“Foram apreendidos cerca de 1.350 unidades de produtos e duas toneladas de produtos, num valor total aproximado de 15.000 euros”, lê-se num comunicado hoje divulgado.

Foi determinada a suspensão de atividade de 34 estabelecimentos como medida cautelar, por incumprimento dos requisitos de higiene, tendo a maioria reaberto “assim que se encontraram reunidas as condições”.

PUBLICIDADE

publicidade

As ações dirigidas a panificadoras e pastelarias de fabrico próprio resultaram em sete processos-crime e 175 de contraordenação.

As principais infrações criminais estão relacionadas com fraude sobre mercadorias, uso de marcas imitadas, uso ilegal de denominação de origem ou indicação geográfica, entre outras.

PUBLICIDADE

Nas contraordenações, a ASAE destaca a falta de higiene e a violação dos deveres gerais da entidade exploradora do estabelecimento de restauração e bebidas e a ausência de preços.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE