Crimes

ASAE detém 9 indivíduos por venda irregular de bilhetes online 

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-05-2019

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, desencadeou uma operação de fiscalização no âmbito da realização do Jogo da Primeira Liga que decorre hoje, no Estádio da Luz, na cidade de Lisboa entre SL Benfica vs Santa Clara.

PUBLICIDADE

Como resultado da ação, foram, até ao momento, detidos 9 indivíduos, em flagrante delito, em Leiria, Marinha Grande, Almada e Lisboa, tendo sido instaurados 9 processos crimepela prática de especulação na forma tentada e venda irregular de bilhetes.

PUBLICIDADE

publicidade

Foram apreendidos 18 bilhetes / títulos de ingresso, que se encontravam à venda através da Internet, a atingir valores de lucro de 700% acima do valor facial.

Os detidos, onde se inclui um menor de 17 anos de idade, foram identificados e constituídos arguidos com termo de identidade e residência até serem presentes a Tribunal para julgamento.

PUBLICIDADE

A ASAE alerta os consumidores que devem evitar a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um Crime de Venda Irregular de Bilhetes, punido com pena de prisão até 3 anos.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE