Conecte-se connosco

ASAE apreende mais de 9 toneladas de carne e peixe

Publicado

em

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica realizou, durante a última semana, uma ação de fiscalização dirigida a entrepostos frigoríficos, localizados no concelho de Oliveira do Hospital e Leiria, com o objetivo de verificar as condições de armazenamento e distribuição de produtos alimentares, por forma a garantir a Segurança Alimentar. 

asae

Como resultado desta ação, resultante do culminar de investigações desencadeadas pela brigada especializada das indústrias da Unidade Regional do Centro, foram instaurados 3 processos de contraordenação por falta de requisitos gerais e específicos de higiene, falta de requisitos de temperaturas exigíveis e ausência de aviso prévio à entidade competente.

Foram ainda apreendidas mais de 9 toneladas de géneros alimentícios designadamente mão de vaca congelada, aves (frangos e patos), preparados de carne (“Kebab”) e pescado (tentáculos de pota) num valor total aproximado de cerca de 10 mil Euros.

A ASAE decidiu suspender parcialmente a atividade de um entreposto frigorífico de manipulação de carne de aves por falta de aprovação da entidade competente.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com