Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

ASAE apreende 34 mil artigos falsificados e vendidos online

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 05-05-2021

A ASAE, através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC) executou, no município da Póvoa do Varzim, cinco  mandados de busca, no âmbito de uma investigação pelos crimes de contrafação, venda de artigos contrafeitos e fraude sobre mercadorias.

PUBLICIDADE

A investigação, que durou cerca de um ano, esteve direcionada para a venda de artigos falsificados através da internet e para uma loja de acessórios de moda (showroom), naquele concelho. Os artigos, apesar de falsos, eram vendidos a preços mais elevados do que o habitual (para este segmento) e com grande sofisticação, ao incluírem todos os elementos associados a produtos autênticos, desde o embalamento individual, manuais, faturas de aquisição estrangeiras falsas ou mesmo cartões de autenticidade falsos.

No decurso da execução dos mandados em 2 domicílios, num estabelecimento, em veículos e num apartado, apreenderam-se 34.148 artigos falsificados (entre os quais, malas, relógios, vestuários, certificados e etiquetas), bem como, diverso material utilizado na produção e na venda da contrafação (3 computadores portáteis, 2 telemóveis, 1 disco externo, 1 pen USB, 1 máquina de estampar, 1 fotocopiadora e 1 impressora. Foram ainda apreendidos €2.780,00 em numerário, por suspeita de ser produto da atividade ilícita. O valor do material apreendido ascende a € 72.433,22.

O estabelecimento dispunha de uma parede falsa que permitia o acesso a um armazém de apoio onde eram realizadas as estampagens e ocultado material falsificado. Foram constituídos dois arguidos, sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com