Crimes
ASAE apreende 30 mil Euros de material de jogo ilícito
A ASAE, através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), realizou uma operação de fiscalização direcionada ao combate à exploração e distribuição de jogo ilícito, no norte do país, concelho de Amarante, tendo dado cumprimento a 3 Mandados de Busca (domiciliários e não-domiciliários).
PUBLICIDADE
A operação foi desenvolvida no âmbito de uma investigação iniciada em abril deste ano, contemplando uma residência, uma empresa de distribuição de máquinas de diversão e uma garagem que servia para ocultação de equipamentos, tendo ainda sido realizadas duas inspeções a um escritório e um estabelecimento de restauração e bebidas para recolha de provas adicionais.
As evidências documentais recolhidas demonstram que a empresa utilizava a sua atividade legal (distribuição de máquinas de diversão) para a colocação paralela de máquinas de jogo ilícito (fortuna e azar).
Como resultado da ação foram apreendidas treze máquinas de jogo de fortuna e azar (multijogos), catorze discos rígidos contendo software de jogos e fortuna e azar para serem reproduzidos e instalados em equipamentos e diverso equipamento informático.
Foi ainda apreendida uma (1) arma de fogo ilegal, de calibre 6,35mm e duas munições na residência que foi alvo de busca.
O valor total da apreensão rondou os 30 mil Euros tendo o responsável (distribuidor), que possui antecedentes criminais nesta temática, sido constituído arguido.
A intervenção contou com a colaboração do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos.
Related Images:
PUBLICIDADE