Crimes

ASAE apreende 30 mil Euros de material de jogo ilícito

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 21-12-2018

 

PUBLICIDADE

A ASAE, através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), realizou uma operação de fiscalização direcionada ao combate à exploração e distribuição de jogo ilícito, no norte do país, concelho de Amarante, tendo dado cumprimento a 3 Mandados de Busca (domiciliários e não-domiciliários).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A operação foi desenvolvida no âmbito de uma investigação iniciada em abril deste ano, contemplando uma residência, uma empresa de distribuição de máquinas de diversão e uma garagem que servia para ocultação de equipamentos, tendo ainda sido realizadas duas inspeções a um escritório e um estabelecimento de restauração e bebidas para recolha de provas adicionais.

As evidências documentais recolhidas demonstram que a empresa utilizava a sua atividade legal (distribuição de máquinas de diversão) para a colocação paralela de máquinas de jogo ilícito (fortuna e azar).

PUBLICIDADE

Como resultado da ação foram apreendidas treze máquinas de jogo de fortuna e azar (multijogos), catorze discos rígidos contendo software de jogos e fortuna e azar para serem reproduzidos e instalados em equipamentos e diverso equipamento informático.

Foi ainda apreendida uma (1) arma de fogo ilegal, de calibre 6,35mm e duas munições na residência que foi alvo de busca.

O valor total da apreensão rondou os 30 mil Euros tendo o responsável (distribuidor), que possui antecedentes criminais nesta temática, sido constituído arguido.

A intervenção contou com a colaboração do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com