ASAE foi ao talho e não gostou do que viu

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 12-08-2017

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, procedeu no mês de julho e a nível nacional, à fiscalização de talhos com o objetivo de verificação dos requisitos legais específicos da atividade, bem como das condições de armazenamento e de conservaçãode produtos alimentares, de forma a garantir o cumprimento dos requisitos gerais e específicos em termos de Segurança Alimentar.

PUBLICIDADE

Como resultado das ações, foram fiscalizados 90 operadores económicos, tendo sido instaurados 31 processos de contraordenação e um processo-crime por géneros alimentícios falsificados. Foram apreendidos cerca de 191 kg de géneros alimentícios comercializados nestes estabelecimentos, tais como – enchidos, carne de bovino, produtos à base de carne e conservas. Foram ainda apreendidos quatro instrumentos de pesagem, tudo num valor global aproximado de 3.000 euros.

As infrações contra-ordenacionais referem-se na sua maioria, a desrespeito das normas higiénicas e técnicas aplicáveis na distribuição, preparação e venda de carnes e seus produtos, falta de rastreabilidade de géneros alimentícios, falta de implementação de um plano baseado nos princípios do HACCP, desrespeito pelas regras para reencaminhamento de subprodutos de origem animal não destinados a consumo humano e falta de rotulagem.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE