Economia

As marcas não perdoaram a eleição do novo Papa

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 horas atrás em 09-05-2025

Imagem: Vatican News

O anúncio de um novo Papa, Leão XIV, fez parar o planeta. Com os olhos do mundo postos na varanda principal da Basílica de São Pedro, onde o novo Sumo Pontífice foi revelado, as marcas aproveitaram o momento histórico para entrar na onda e se destacarem nas redes sociais, com campanhas criativas que rapidamente se tornaram virais.

PUBLICIDADE

publicidade

Entre as empresas que aderiram à onda de promoções inspiradas pelo “Habemus Papam”, está a Control, que publicou uma mensagem divertida: “Habemus quando é possível”, associando a ideia de disponibilidade aos seus produtos. A marca soube aproveitar a palavra-chave do momento, de forma leve e bem-humorada.

PUBLICIDADE

A Sumol, conhecida pelas suas campanhas inovadoras, foi ainda mais longe ao anunciar um novo sabor com uma frase surpreendente: “SUMO-L Pontífice afirma: o nosso conclave já decidiu. Há Sumol de limão até ao fim do Verão”. A marca fez a ligação entre o famoso ritual da Igreja Católica e o lançamento do seu sabor de limão, criando uma comunicação divertida e com um toque de humor.

A Cerelac não ficou atrás e, com a simplicidade que a caracteriza, apenas publicou a palavra “habemus…”.

A Oficina Midas, por sua vez, também deixou a sua marca, usando a simbologia do fumo branco, tradicionalmente associado à escolha de um novo Papa. A oficina partilhou uma imagem de um carro com fumo branco a sair do escape, com a legenda “Habemus fumo branco”.

E, claro, empresas como Staples e IKEA não ficaram fora da brincadeira. Ambas publicaram mensagens que exploravam a palavra “Habemus” de maneira criativa, ligando-a aos seus produtos de forma leve e descontraída.

Em um momento de grande atenção mundial, as marcas mostraram, mais uma vez, como é possível inserir-se em momentos de relevância pública de forma inteligente e bem-humorada, ao mesmo tempo em que criam conteúdos que geram interação e engajamento com os consumidores.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE