O último espetáculo do ciclo “As Guitarras Não Têm Saudade”, organizado pela Casa das Artes Bissaya Barreto, decorre no dia 25 de novembro, às 18:00, na Estufa Tropical do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.
O italiano Paolo Angeli encerra o ciclo na Estufa Tropical do Jardim Botânico. Dono de uma guitarra tradicional da Sardenha, modificada com cordas adicionais, pedais mecânicos, martelos e outros elementos, produz música que situa entre o free-jazz, pós-folk e noise. Em maio editou “Níjar”, uma “banda sonora imaginária” para a peça de teatro “Bodas de Sangre” do poeta e dramaturgo Federico García Lorca.
PUBLICIDADE
Sobre a edição deste ano, Maria Marques, programadora cultural da Fundação Bissaya Barreto realça “a possibilidade de assistir aos concertos em diferentes espaços da cidade. Começando pelo novo espaço da Casa das Artes, nas Monumentais, na Casa Museu Bissaya Barreto e terminando na Estufa Tropical do Jardim Botânico, com um concerto emblemático numa atmosfera envolvente”.
Para a responsável “este ciclo mostra uma descentralização na Casa das Artes, exprimindo uma vontade de maior abertura à cidade e a novos parceiros” e considera que “a mudança de espaço da Casa das Artes abriu novas possibilidades, e a capacidade de criar um ciclo diferente das edições anteriores”.
Para completar a programação há uma matinée especial com DJ set, na Casa das Artes Bissaya Barreto – Monumentais.
No dia 24 de novembro, às 18:00, o DJ Rui Ferreira, fundador da editora Lux Records, regressa à Casa para uma matinée dedicada aos instrumentos de cordas.
Criado em 2017 o ciclo “As Guitarras Não Têm Saudade” é dedicado às possibilidades criativas dos instrumentos de cordas.
Os bilhetes podem ser adquiridos na Casa das Artes – Monumentais e na Ticketline.
Bilhtee para o dia 25 de novembro – Paolo Angeli: 10€
PUBLICIDADE