Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

As funções “milagrosas” do detergente da louça que desconhecíamos

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 10 meses atrás em 31-05-2023

Sabia que o detergente da louça é um ótimo aliado na remoção de nódoas de roupa?

PUBLICIDADE

Ou até mesmo para branquear aquelas sapatilhas gastas! Experimente aplicar o detergente  da louça noutras situações. Vai ver ficar surpreendido!

Este é um produto, que está diariamente ao nosso alcance, e que pode fazer milagres na lide das nossas casas. Conheça mais utilizações possíveis do detergente da louça.

PUBLICIDADE

publicidade

1. Plantas: Tem uma planta que se esqueceu de regar e está murcha? Saiba que um dos usos  do detergente da louça é precisamente a aplicação na planta para promover a absorção da água. Coloque apenas duas gotas de detergente da louça na água de regar. 

2. Móveis da cozinha: Borrife uma mistura de detergente com água morna, enxague com um pano húmido e depois seque-os. 

PUBLICIDADE

3. Detergente da roupa: Substitua o sabão em pó por uma colher de sopa de detergente e lave normalmente. 

4. Pentes e escovas de cabelo: Faça uma mistura de água morna com algumas gotas de detergente e lave pentes e escovas.

5. Joias: Para as limpar e manter brilhantes, coloque-as durante alguns minutos numa mistura de detergente de louça neutro e água com gás. Se necessário, utilize uma escova para limpar melhor.

6. Azulejos: Misture duas colheres de detergente da louça com um balde com água morna e aplique diretamente nos azulejos. 

7. Pulgas: Um dos possíveis usos para o detergente da louça é para eliminar pulgas nos cães. Dê um banho ao seu companheiro como normalmente e utilize detergente da louça. Espere alguns minutos antes de enxaguar e retire o sabão.

8. Insetos: Elimina bicharada de plantas e funciona como prevenção. Três ou quatro gotas para cada litro de água será mais do que suficiente e apenas de duas em duas semanas. Além disso, deve evitar fazer a pulverização em dias muito quentes, de acordo com o e-Konomista.

9. Manchas: Acaba com manchas em tapetes. Se precisar de remover em carpetes, experimente limpá-la com um pano embebido em água morna e detergente. Este produto vai ajudar a que o pano absorva a mancha. No final, basta passar uma esponja com água fria e enxaguar.

10. Sanita: Não gaste dinheiro com produtos e experimente colocar meia chávena de detergente de cozinha na sanita e espere 10 a 15 minutos. Junte uns dois a três litros de água a ferver e aguarde mais um pouco. Puxe o autoclismo e, se necessário, volte a repetir.

11. Mobiliário: O detergente da louça é um excelente aliado na limpeza do mobiliário exterior. Para combater estes danos, salpique uma solução de água morna e detergente de louça e veja-os a ficar como novos!

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com