Extra

As dicas de poker do canal de YouTube de André Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 22-06-2021

 Conimbricense de gema e de apelido, André Coimbra é um dos vários jovens portugueses que se dedica profissionalmente ao poker. Um ávido jogador de cartas, Coimbra também se tem vindo a destacar na qualidade de promotor da modalidade. O seu canal oficial de YouTube está recheado de entrevistas com profissionais, onde não faltam dicas de poker que interessam não só a iniciantes como a jogadores mais experientes.

PUBLICIDADE

O mais conceituado criador de conteúdo de poker em Portugal, Coimbra também conta com um passado como jogador de Magic: the Gathering. Em 2019 tornou-se no autor do primeiro livro português acerca do poker online, intitulado Estratégias para vencer em torneios de poker. Desde então, tem-se dedicado de forma diligente à comunicação de estratégias, dicas, e conselhos para jogadores de poker, que partilha através do seu canal de YouTube e nas redes sociais.

Para homenagear o grande trabalho que o profissional do poker conimbricense tem feito nos últimos anos, decidimos passar pelo seu canal de YouTube e reunir as melhores dicas de poker para iniciantes, recomendadas por alguns dos maiores vultos do poker nacional.
Em 2021, o poker online portugal é um fenómeno que cativa milhares de utilizadores e que se encontra em claro crescimento. De acordo com a SRIJ, contabilizaram-se mais de 770 mil jogadores online activos em Portugal no primeiro trimestre do presente ano. Ainda que o poker online seja apenas um divertimento para muitos jogadores, cada vez mais jovens portugueses têm vindo a trocar uma carreira tradicional pelo sonho de ser jogador profissional de poker.

PUBLICIDADE

Rodrigo Carmo: dedicação e conhecimento acerca do jogo

Um dos jogadores profissionais de poker que André Coimbra entrevistou no seu canal foi o português Rodrigo Carmo. Num vídeo dedicado a jogadores inexperientes, Carmo destacou a importância do tempo passado a jogar online. Recomendou cerca de 5 horas de jogo diárias para todos aqueles que desejem ter sucesso na modalidade, sem se esquecer de destacar o papel do descanso, muito importante para tomar melhores decisões na mesa de jogo.

Carmo abordou ainda a importância do coaching de poker e referiu que a melhor maneira de aprender mais acerca do poker online passa por ver jogadores experientes a jogar e aprender com as suas estratégias. Mencionou ainda que, ao contrário do que muitos pensam, as mesas de poker de baixo valor não são mais difíceis do que os torneios de poker de alta parada, ainda que os raises sejam uma estratégia de jogo menos eficaz.

PUBLICIDADE

publicidade

Finalmente, Rodrigo Carmo revelou de forma surpreendente que precisou de apenas um depósito para se consolidar como profissional do poker. Carmo depositou apenas 20 euros ao longo de toda a sua carreira, fruto do conhecimento prévio que detinha acerca do jogo.

RuiNF: sexta e sábado são dias de poker

Um coach de poker português e jogador profissional de sucesso, Rui Ferreira (mais conhecido como RuiNF) também passou pelo canal de André Coimbra. Numa conversa bastante relaxada, RuiNF destacou as sextas e os sábados como os melhores dias para jogar poker online. Ainda que muitos novatos do poker acreditem que o domingo é o dia perfeito para tentar a sorte, RuiNF referiu que as sextas e sábados oferecem um melhor retorno.

Pedro Marques: “jogar o mais ABC possível”

Natural de Corroios, Pedro Marques é um dos grandes campeões do poker português, e as suas dicas para iniciantes (partilhadas em conversa com André Coimbra) valem ouro. Marques referiu que os jogadores novatos devem procurar “jogar o mais ABC possível” em torneios, evitando bluffs e estratégias de jogo muito complexas.
Marques mencionou ainda a importância da adaptação num torneio de poker. Ainda que cada jogador tenha o seu estilo de jogo, o sucesso numa mesa de poker depende muito da capacidade de reagir de forma rápida a uma série de situações distintas. Em mesas em que os adversários são mais cautelosos, por exemplo, é importante arriscar e tirar partido da fraqueza dos adversários. Em mesas mais agressivas, o melhor passa mesmo por jogar de forma comedida e procurar arriscar apenas nas melhores mãos. Não é por acaso que Pedro Marques é destacado no site HendonMob como o segundo jogador profissional de poker português mais titulado de todos os tempos.

Fernando Ferreira: dieta e… meditação

Numa entrevista diferente, o jogador de poker Fernando Ferreira destacou o papel da dieta na carreira de um jogador de poker. Ferreira assumiu ser vegetariano e disse que procurava fazer exercício físico de forma regular. No mesmo sentido, Ferreira abordou a forma como a meditação pode ser vital para ajudar os jogadores profissionais de poker a manter o foco.
Um desporto da mente em que o raciocínio lógico-matemático tem um lugar fulcral, o sucesso no poker também pode depender de factores físicos. Os torneios de poker podem demorar muitas horas, e saber lidar com o cansaço físico é muito importante para manter a cabeça fria e tomar melhores decisões na mesa de jogo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE