Conecte-se connosco

Lazer

As Cores e as Formas da Noite no Museu Municipal de Coimbra

Publicado

em

A oficina “As Cores e as Formas da Noite” realiza-se entre terça e sexta-feira, dias 10 a 13 de maio, das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 16:00, no Edifício Chiado, em Coimbra.

O público-alvo são as crianças de jardins de infância e escolas do 1º e 2º ciclos do Ensino Básico e o objetivo é levar os participantes a descobrirem as obras e artistas presentes na exposição, através das seguintes questões: “Como são as noites? Têm cor? Têm cheiro? Terão formas? É serena ou agitada? Como podemos apreciar a noite?”.

A adesão à iniciativa é gratuita, mas requer marcação prévia através do e-mail ou do telefone 239 840 754.

Recorde-se que o espaço expositivo municipal do Edifício Chiado tem patente a exposição “Caiu a Noite”, como programação convergente à quarta edição da Anozero – Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra. Uma exposição dos Pescada Nº5, que pretende representar a sua diversidade de expressões artísticas, bem como o seu amplo leque geracional, ao incluir pessoas que pertencem a este coletivo desde a sua primeira hora e os integrantes mais recentes.
 
O coletivo Pescada Nº5 é um grupo de cidadãos, na maioria moradores em Coimbra, que desde 2002 se têm dedicado à fotografia em torno de projetos que com frequência culminam na realização de exposições públicas em formato de “acontecimentos fugazes”. A partir de 2005, o coletivo tem convidado docentes para ministrarem sessões de formação e coordenar os seus projetos de exposições. Procura envolver artistas de diversas áreas, pintura, escultura, desenho, dança, teatro, música, além da fotografia.

Em cada projeto, presta-se especial atenção à escolha do local, escrutinando os diversos espaços, mais ou menos institucionais, enquanto espaços de arquitetura, mas sobretudo enquanto lugares de contexto para os temas escolhidos.
 
No Edifício Chiado a entrada é livre e a visita pode ser realizada de terça a sexta-feira, das 10:00 às 18:00 e aos sábados e domingos das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00. Está encerrado às segundas-feiras e feriados.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link