Educação

As cinco línguas mais fáceis de aprender se já fala a língua portuguesa

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 12-10-2018

Aprender idiomas é uma tarefa mais do que agradável, mas ao mesmo tempo desafiadora. Superar barreiras, obstáculos, e ver o sucesso a surgir é gratificante.

PUBLICIDADE

Vamos tratar neste artigo de cinco idiomas que são mais fáceis de aprender para quem é nativo do português, como o brasileiro, por exemplo.

PUBLICIDADE

O importante é praticar sempre, e buscar novas alternativas para o seu dia a dia e melhorar e muito o seu aprendizado. Só tem a ganhar com tudo isso, uma vez que sua vida profissional e pessoal serão bem diferentes a partir do momento em que se sentir mais confiante para falar um segundo idioma.

Inglês

PUBLICIDADE

Ter aula particular de inglês é uma exigência no atual mercado de trabalho, e até mesmo para sua vida pessoal como um todo. Somos bombardeados todos os dias com filmes e músicas americanas, há redes de fast food em todas as cidades onde os sanduíches têm os nomes em inglês, enfim, são muitos os motivos para aprender o inglês de uma forma rápida e eficiente.

Há muitas palavras do inglês que falamos no nosso dia a dia, tais como: hardware, software, delivery, budget, scanner e muitas outras. Como podemos ver, a influência do inglês no nosso quotidiano é enorme.

Francês

O francês também pode ser considerado um idioma fácil de se aprender devido a origem do mesmo. Preste atenção quando tiver oportunidade de ouvir uma música ou ver um vídeo na TV ou Internet em francês… poderá compreender muitas coisas!

Não podemos desperdiçar a oportunidade de ter o francês como segundo idioma devido a forte influência desta língua no nosso dia a dia. A França é um país muito forte economicamente em vários países e há empresas de vários setores por aqui.

Espanhol

O espanhol também é outro idioma que todo o brasileiro ou deve aprender. O Mercosul possui fortes negociações e países como Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai são parceiros do Brasil, portanto, falar o espanhol é muito importante.

Há muitas semelhanças, mas há também muitas diferenças entre os dois idiomas – português e espanhol. Sem sombra de dúvidas, um bom professor poderá te ajudar a diferenciar e ter uma boa fluência neste idioma.

Japonês

Pode parecer estranho colocar o japonês nesta lista, mas a influência de empresas japonesas no país e no mundo é muito grande. Aprender o japonês é um fator muito interessante e claro, extremamente desafiador para qualquer um.

É um idioma que exige tempo e dedicação, e muita motivação. O idioma pode parecer difícil, mas não é impossível de aprender. Dedique-se e terá muito sucesso em sua vida.

Italiano

O italiano é outro idioma que devemos sim, levar em consideração. É uma língua sonora e que tem sua importância no mercado de trabalho. Pode ter certeza que aprender o italiano é um diferencial importante em sua carreira.

A Itália é outro país europeu que tem forte influência na Europa e no Brasil, portanto, vale a pena ficar de olho nas vagas de emprego nestas indústrias italianas. Destaque-se aprendendo esta língua também.

Conteúdo patrocinado

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE