Política

As “bocas” do 13.º e último dia da campanha eleitoral. Há de tudo!

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 08-03-2024

Seleção de frases que marcaram o 13.º e último dia da campanha eleitoral para as legislativas de 10 de março:

PUBLICIDADE

“Vamos apelar aos que votaram no PS em 2022, vamos apelar a todos os portugueses, àqueles que não estão nas televisões, nas redes sociais ou nas sondagens: ao povo que trabalha, que trabalhou a vida inteira, às mulheres de Portugal, para ganharmos no dia 10.”

Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS

PUBLICIDADE

07-03-2024

“É preciso que reconheçam que não há avanço sem a CDU, não há política de esquerda sem mais CDU.”

PUBLICIDADE

publicidade

Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP

07-03-2024

“Eu vi uma direita a fazer uma campanha de ataques às mulheres, uma campanha que quer reduzir a liberdade das mulheres, que quer voltar atrás no direito das mulheres e eu penso que as mulheres estão em Portugal para dizer que não, que não aceitam. Há direitos que conquistámos e nem um passo atrás.”

Mariana Mortágua, coordenadora do BE

07-03-2024

“Todos quantos andaram sucessivamente a atirar pedras a esta candidatura foi basicamente para esconder a incapacidade que têm de apontar o erro das nossas políticas.”

Luís Montenegro, líder da AD

07-03-2024

“No próximo dia 10 nós temos em confronto o campo da esquerda, do progresso e ecologia, e o campo da direita, da direita conservadora e da direita neoliberal. E está renhida esta luta, que vai ser disputada voto a voto, deputado a deputado, deputada a deputada. O crescimento do Livre na atual configuração política é o que dá mais garantias.”

Rui Tavares, porta-voz do Livre

07-03-2024

“Estas são eleições onde os direitos das mulheres estão ameaçados e não podemos ignorar isso. Avançámos tanto desde o 25 de Abril e, por isso, não aceitamos voltar atrás e não voltaremos atrás.”

Isabel Mendes Lopes, número `dois’ do Livre por Lisboa e deputada municipal

07-03-2024

“O PSD ficará com o ónus de gerar ingovernabilidade [se recusar um acordo de governo].”

André Ventura, presidente do Chega

07-03-2024

“Temos de explicar aos nossos concidadãos que estes não são tempos para dar tiros no escuro, para fazer apostas em quem não tem experiência governativa. O voto deve ser no PS para garantir a estabilidade governativa, o diálogo social e o nosso inquebrantável compromisso com o projeto europeu. O PS é o voto seguro.”

António Vitorino, antigo comissário europeu, num comício do PS em Aveiro

07-03-2024

“Nunca aceitaremos uma solução que direta ou indiretamente coloque a extrema-direita populista e antidemocrática na equação. Deixámos isso bem claro e continuamos a deixar.”

Inês Sousa Real, porta-voz do PAN

07-03-2024

“Se querem mudança a sério a votação tem de ser na IL.”

Rui Rocha, presidente da Iniciativa Liberal

07-03-2024

“Se conseguirmos eleger um deputado será uma vitória muito grande. A coligação existe há um mês, e sem a cobertura mediática, sem que os portugueses nos conheçam é muito difícil [a campanha]. Se conseguirmos eleger um deputado será um resultado extraordinário.”

Nuno Afonso, cabeça de lista por Lisboa pela Alternativa 21

07-03-2024

“Não dispersemos os votos, porque esta eleição é demasiado importante. Vamos concentrar o nosso voto no PS, porque este partido é e será sempre um porto seguro para os portugueses.”

Pedro Nuno Santos

08-03-2024

“Os direitos das mulheres não são nem podem ser assegurados, como se vê todos os dias, na prática, pela política de direita, venha ela de onde vier.”

Paulo Raimundo

08-03-2024

“[O Dia da Mulher] é um dia em que não queremos apenas que nos ofereçam flores, queremos direitos. Queremos direito a ser mulheres, a ser mães, a termos também trabalho e a progredir na carreira, porque não podemos sistematicamente ser afastadas da vida pública e dos cargos, sejam eles de chefia ou até mesmo de especialidade, pelo fato de sermos mães e de podermos, em alguma circunstância da nossa vida, interromper o período laboral para exercer esse direito fundamental.”

Inês Sousa Real

08-03-2024

“Hoje é um dia histórico para assinalar todas as conquistas que as mulheres têm vindo a conseguir e tenho pena que, infelizmente, haja países por esse mundo fora onde as mulheres ainda são tratadas como coisas abaixo de animais e isso tem que mudar.”

Márcia Henriques, presidente do Reagir Incluir Reciclar (RIR)

08-03-2024

“Em consciência eu não podia ficar calado, considero que é meu dever cívico dizer aos portugueses que só uma votação forte na AD garante a estabilidade política, a resolução dos problemas económicos e sociais do país e a mudança que Portugal precisa.”

Cavaco Silva, ex-Presidente da República

08-03-2024

“Este almoço na Trindade significa que estamos a dois dias de uma grande vitória do PS e de eleger Pedro Nuno Santos como o próximo primeiro-ministro. Agora, que tudo indica termos conseguido dobrar o cabo das tormentas, é preciso garantir que este momento de mudança nos faça mesmo estar no cabo da Boa Esperança. É fundamental não andarmos para trás e não destruirmos o que foi feito.”

António Costa, ex-secretário-geral do PS

08-03-2024

“As mulheres deste país, neste Dia da Mulher, têm que se lembrar que se hoje têm um país que não é para elas deve-se aos dois partidos que governaram Portugal nos últimos 50 anos, ao PS e ao PSD.”

André Ventura

08-03-2024

“Eu queria dizer os motivos pelos quais nós, mulheres, apoiamos o Luís Montenegro. O Luís Montenegro é um sujeito leal, é um sujeito que é sereno, é tranquilo, é sensato. Não é sujeito a alterações psicológicas.”

Manuela Ferreira Leite, antiga presidente do PSD

08-03-2024

“O PS sempre que fala, fala zangado com uma parte da nação portuguesa, fala para atacar uma parte da nação portuguesa.”

Luís Montenegro

08-03-2024

“Vamos ser parte da solução, vamos ser parte da transformação que Portugal precisa.”

Rui Rocha

08-03-2024

“Ainda falta um longo caminho para conseguirmos erradicar a pobreza no nosso país. Eu recordo que a maioria absoluta foi uma oportunidade perdida para isso mesmo.”

Inês Sousa Real

08-03-2024

“Já ouvimos demasiada gente a arrepender-se de não ter votado no Livre noutras eleições para podermos fazer este apelo com toda a genuinidade aos nossos concidadãos, que é: não pensem que as sondagens votam. São vocês que vão votar no Livre, que vão eleger um grupo parlamentar do Livre.”

Rui Tavares

08-03-2024

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE