Conecte-se connosco

Lazer

“As Aventuras do Príncipe Achmed” no Teatro da Cerca de São Bernardo

Publicado

em

O Teatro da Cerca de São Bernardo (TCSB) apresenta no próximo sábado, dia 26 de novembro, pelas 11:00, o cine-concerto em torno do filme de animação “As Aventuras do Príncipe Achmed”, de Lotte Reiniger. A interpretação musical estará a cargo de Jorri e Gonçalo Parreirão, numa co-produção entre a Blue House, o Fila K Cineclube e o TCSB, construída no âmbito da Rede Portuguesa de Teatros e Cine-Teatros.

A última proposta de Novembro dos Sábados para a Infância do TCSB junta cinema e música ao vivo. Os multi-instrumentistas Jorri e Gonçalo Parreirão criam e interpretam ao vivo uma banda sonora para o filme “As Aventuras do Príncipe Achmed”, de Lotte Reiniger.

É uma história repleta de batalhas, comédia, romance, magia e confrontos com pequenos demónios: um feiticeiro maligno engana o Príncipe Achmed, convencendo-o a cavalgar num cavalo alado, com o qual vai viver aventuras incríveis e conhecer a linda princesa Peri Banu, por quem acaba por se apaixonar.

Considerado a primeira longa-metragem de animação europeia, o filme, de 1926, é um jogo simples de luzes e sombras, um conceito que surgiu e foi muito popular na China, de onde são oriundas as famosas caixas de sombras. As figuras do filme foram recortadas e manipuladas à luz da câmara pela realizadora. No total foram utilizadas mais de 96 mil imagens individuais para construir as silhuetas.

A sessão tem início às 11:00, no palco principal do TCSB. É indicada para famílias e crianças a partir dos 3 anos. Os bilhetes individuais custam 6 euros ou 10 euros para adulto + criança.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com