Coimbra

As 50 voltas a Portugal do jornalista Fernando Emílio

Notícias de Coimbra | 8 meses atrás em 12-08-2023

Os problemas de saúde que o atormentam nos últimos meses não impediram Fernando Emílio de fazer a mala e, logo depois de ter alta hospitalar, apontar o destino rumo à 84ª Volta a Portugal Continente.

PUBLICIDADE

O jornalista alentejano de 76 anos, cronista incontornável do jornal A Bola, não podia e não queria ficar de fora de uma edição tão especial como esta. Nesta Volta, Emílio assina a quinquagésima cobertura jornalística do grande evento. É o mais veterano entre todos os profissionais da comunicação social.

Pela longevidade, conhecimento da modalidade e dedicação garantindo enorme visibilidade à modalidade durante todo o ano, a organização da Volta a Portugal e a Federação Portuguesa de Ciclismo decidiram assinalar publicamente as 50 Voltas de Fernando Emílio. Este domingo, em Estremoz, antes da Partida da 4ª etapa, o jornalista vai receber a medalha e o diploma de Sócio de Mérito da entidade federativa, insígnias atribuídas por deliberação tomada por unanimidade na última Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo.

PUBLICIDADE

publicidade

 

A história de Fernando Emílio na Volta a Portugal em Bicicleta começou na década de 70 do século passado quando dava os primeiros passos na rádio. Nos Emissores Associados de Lisboa apenas conseguia acompanhar as etapas em redor da capital, mas foi o suficiente para lhe vincar o gosto por esta competição que rivalizava com o hóquei em patins. Foi acompanhando as duas modalidades e já na década de 80, na Rádio Comercial, voz feita nos grandes relatos das emissões desportivas, traz para a Volta a Portugal um novo e dinâmico acompanhamento da corrida. Nas últimas décadas, o jornalista especializou-se no ciclismo escrito tornando-se referencia do jornal A Bola. 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE