Extra

As 10 empresas com maior volume de negócios em Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 30-12-2022

Coimbra, no centro de Portugal, sempre foi conhecida como a cidade universitária de eleição do país, que devido à sua antiguidade é mesmo uma das mais prestigiadas a nível global. Além da Universidade de Coimbra, também o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra é uma referência de cuidados médicos em todo o país, atendendo doentes de norte a sul de Portugal e também fora do território nacional. 

PUBLICIDADE

Contudo, existem outras empresas de Coimbra a marcar o panorama nacional e internacional e é nesse sentido que hoje lhe apresentamos, nesta lista, as 10 empresas com o maior volume de negócios em Coimbra. Confira a lista elaborada pelo Jornal de Negócios e cujos resultados são apresentados em função do ranking por vendas no distrito de Coimbra, ora veja:

  •  CELBI, S.A.

Fundada em 1965, a Celbi encontra-se situada na Figueira da Foz e dedica-se à produção e comercialização de pasta de papel de fibra curta feita a partir de eucalipto e também à produção de energia elétrica (cogeração). Desde 2006, que a empresa se juntou ao grupo Altri, impondo-se com um dos mais eficientes produtores de pasta de eucalipto do mundo, com uma produção que chega a superar as 700 mil toneladas.

PUBLICIDADE

publicidade
  •  NAVIGATOR PULP FIGUEIRA, S.A.

Também localizada na Figueira da Foz, a Navigator destaca-se pelo seu modelo de negócio focado na investigação aplicada nas áreas da floresta, pasta de celulose, energia renovável, papel e tissue. Segundo dados da companhia, no complexo da Navigator são produzidas 570 mil toneladas de pasta branqueada de eucalipto (BEKP) e 800 mil toneladas de papéis finos de impressão e escrita não revestidos (UWF) todos os anos.

  •  CENTRO HOSPITALAR E UNIVERSITÁRIO DE COIMBRA, E.P.E.

Como já foi aqui dito anteriormente, o hospital é um marco na cidade e também a nível internacional. Atualmente o grupo integra uma série de centros de referência e ainda seis unidades hospitalares que operam desde a cidade de Coimbra. São elas: o Hospital Geral, o Pediátrico, a Maternidade Bissaya Barreto e a Daniel de Matos e o Hospital Sobral Cid. 

PUBLICIDADE

  •  PLURAL – COOPERATIVA FARMACÊUTICA, C.R.L.

A Plural – Cooperativa Farmacêutica foi fundada em 1974 e dedica-se a comercializar produtos farmacêuticos. A empresa fornece na atualidade mais de 1500 farmácias em todo o país, sendo um caso sério de sucesso no setor cooperativo e na área da saúde em Portugal.

  •  ALTRI ABASTECIMENTO DE MADEIRA, S.A.

Se este nome lhe soa familiar é porque já mencionamos antes a Altrim a propósito da Celbi, a empresa que aparece no topo desta lista. A Altri é, assim, bem conhecida a nível europeu na produção de pastas de eucalipto e também na gestão florestal sustentável 

  •  EMPIFARMA – PRODUTOS FARMACÊUTICOS, S.A.

Em sexto lugar deste top 10, surge novamente uma empresa de produtos farmacêuticos. A Empifarma é um um distribuidor full-liner, que opera sobreutdo no mercado farmacêutico português e que se tem destacado, nos últimos anos, pelo seu crescimento.

  •  FAPRICELA – INDÚSTRIA DE TREFILARIA, S.A.

Quando foi fundada, em 1977, o fabrico de prego de construção era o principal core de negócios da Fabricela. Com o passar dos anos, a empresa foi crescendo e para dar resposta às exigências do mercado, começou a comercializar outros materiais como redes electrossoldadas, arames e cordões de aço para pré e pós-esforço de baixa relaxação, assim como arames para molas. Com mais de 300 colaboradores, é considerada um dos maiores empregadores na região centro de Portugal.

  •  VERALLIA PORTUGAL, S.A.

No oitavo lugar, temos a Verallia uma empresa especialista na concepção, fabrico e também na reciclagem de embalagens de vidro. Hoje em dia, além de Portugal, também oferece soluções sustentáveis a mais de 10 mil companhias em todo o mundo. De espumantes, a vinhos, bebidas espirituais, assim como sumos ou águas, fique a saber que muitas das garrafas que tem em casa são, possivelmente, produzidas no distrito de Coimbra, nas instalações da Verallia.

 

  •  AQUINOS, S.A.

Fundada em 1985, o Grupo Aquinos é uma referência na indústria de mobiliário em Portugal. Com uma capacidade produtiva que lhe permite operar e competir além fronteiras, a empresa é das mais requisitadas nos sectores do mobiliário estofado. Com mais de 3500 colaboradores, a sua capacidade de produção ultrapassa os 2.750.000 assentos de sofás e os 1.200.000 colchões por ano – e note que destes números o volume da produção que é destinada à exportação supera os 90%!

  •  TALKDESK INC. PORTUGAL, UNIPESSOAL, LDA

Permitir que as empresas e organizações ofereçam uma melhor experiência e serviços aos seus clientes é o grande objetivo da Talkdesk. Hoje em dia, a Talkdesk é uma das maiores referências no sector de apoio e atendimento ao cliente, graças às suas soluções de plataforma de contact center em cloud de última geração. 

Uma prova do seu sucesso são os seus clientes nacionais e internacionais, onde se destacam nomes de companhias como a Canon, a TAP, a Trivago ou o IBM, por exemplo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE