Coimbra

Árvore de Natal natural é atração turística na Figueira da Foz 

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-11-2019

Uma araucária com 32 metros de altura, que a Câmara da Figueira da Foz resolveu este ano transformar em árvore de Natal, está a constituir-se como atração turística na cidade, disse hoje o presidente do município.

PUBLICIDADE

A árvore, uma das duas daquela espécie e de grande porte, localizada no extremo sul do chamado Bairro Novo (zona turística em redor do Casino), no final da rua da Liberdade, foi decorada com tecnologia de iluminação ‘LED’, encimada por uma estrela branca, também iluminada, no âmbito das decorações públicas da quadra natalícia.

“Registo como tem sido apreciada a araucária e a iluminação de Natal. Ontem [domingo], estavam dezenas de pessoas a ver a árvore”, disse hoje Carlos Monteiro, durante a reunião do executivo municipal.

PUBLICIDADE

O autarca acrescentou que a árvore de Natal natural – que será a maior do país, depois de Viana do Castelo ter deixado de iluminar um exemplar da mesma espécie, com cerca de 50 metros de altura – contribui “para aumentar a autoestima” da população daquela cidade do litoral do distrito de Coimbra.

“Já é uma atração turística e permite-nos evidenciar as árvores monumentais que a Figueira tem”, acrescentou à Lusa o autarca.

PUBLICIDADE

publicidade

As iluminações natalícias da Figueira da Foz, orçadas em cerca de 70 mil euros e onde a araucária se inclui, são compostas por mais de 432 mil lâmpadas de baixo consumo com tecnologia LED e estão colocadas em duas dezenas de locais da cidade e da vila piscatória de Buarcos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE