Coimbra

Artur Côrte-Real “obrigado” a demitir-se da Cultura do Centro?

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 06-06-2014

 O diretor de Serviços de Bens Culturais da Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) entregou na quinta-feira um pedido de demissão que foi aceite pela entidade, informou hoje a diretora regional.

PUBLICIDADE

O diretor de Bens Culturais da DRCC, Artur Côrte-Real, “entendeu apresentar a demissão por questões internas de serviço”, explicou a diretora regional da Cultura do Centro, Celeste Amaro, avançando que vai ser aberto um inquérito sobre este processo.

Celeste Amaro não quis prestar mais declarações em torno dos motivos que levaram ao pedido de demissão de Artur Côrte-Real, referindo que “só depois de o inquérito estar terminado e os factos averiguados, se irão prestar explicações”.

PUBLICIDADE

publicidade

A diretora regional disse à agência Lusa que foi pedido ao Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais (GEPAC), da secretaria de Estado da Cultura, “alguém de fora de Coimbra para coordenar o inquérito”, de forma a ser “garantida a maior imparcialidade possível”.

Entretanto, a DRCC está também “a proceder ao despacho” relativo à demissão do diretor de Bens Culturais, que irá ser publicado em Diário da República, referiu Celeste Amaro.

PUBLICIDADE

Até ao momento, a agência Lusa não conseguiu entrar em contacto com Artur Côrte-Real.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE