Coimbra

Artistas tratam “com muito carinho” os Encontros Mágicos de Coimbra

António Alves | 2 horas atrás em 16-09-2025

A iniciativa produzida pelo mágico Luís de Matos assinala 29 edições em 2025.

Em entrevista ao Notícias de Coimbra, o responsável do evento-âncora cultural da cidade disse que os Encontros Mágicos são, dos poucos eventos a nível nacional, que ano após ano consegue surpreender o público.

Ao ponto de, por exemplo, a cada espetáculo de rua ser possível encontrar cidadãos das mais diferentes condições sociais.

PUBLICIDADE

“É sempre possível surpreender porque cada uma destas edições se reinventa a cada ano. Em cada uma destas edições, nós procuramos escolher um cartaz, este ano composto por 14 companhias de 8 países diferentes, um cartaz que seja, por um lado, surpreendente, e por outro de alta qualidade, contemporâneo”, afirmou.

No entender de Luís de Matos, “há uma energia especial neste festival que faz com que artistas o tratem com muito carinho e se disponibilizem para estar connosco em cada ano quando a isso os desafiamos”.

Clique para ver o programa dos seis dias do evento

Se os espetáculos de rua são a génese e aquilo que diferencia o festival, o mágico recorda que outro dos momentos altos são as galas que decorrem na sexta-feira e no sábado à noite no Convento São Francisco.

Um espetáculo que contará com dois mágicos campeões do mundo e que, de acordo com Luís de Matos, é “de dimensão absolutamente internacional, inacreditável e que quem for não se vai arrepender”.

Veja o Direto NDC com Luís de Matos

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE