Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Artistas brasileiros encantados com o Bussaco

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 03-11-2017

Quinze artistas brasileiros e o presidente do Conselho de Administração, o chefe de Redação, a diretora de Marketing, jornalistas, fotojornalistas e videógrafos da revista Caras Brasil plantaram árvores, durante três dias, na Mata Nacional do Bussaco, no âmbito do projeto “Criar Raízes”, promovido pela Fundação Mata do Bussaco, com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada.

PUBLICIDADE

unnamed (9)

Bruno Cabrerizo, Carla Diaz, Leila Schuster, Thiago Luciano, Lucy Ramos, Lua Blanco, Ursula Corona, Joana Balaguer, Paulo Palha, Martin Balaguer Palha, Leandro Soares, Marina Moschen, Jade Seba, Marina Moschen, José Luiz Gandini, Edgardo Martolio, Luciana Jordão e Marcelo Bartolomei foram algumas das figuras públicas brasileiras a deixar a sua marca (cedros do Bussaco e azereiros) no Vale dos Abetos e na Avenida dos Cedros, em plena Mata Nacional do Bussaco.

PUBLICIDADE

publicidade

Alguns dos atores e atrizes ficaram bastante emocionados com o momento. Carla Diaz, atriz e cantora de origem latina, chegou mesmo a escrever nas redes sociais: “hoje estou criando raízes, literalmente. E dizem aqui em Portugal que quem planta uma árvore fica mais próximo de Deus… Realmente é uma conexão única e emocionante. Ainda mais quando soube que essa planta – azereiro – é uma relíquia nativa de Portugal e Espanha, lugares de onde vieram meus antepassados. Adorei ter sido convidada para esse projeto da Fundação da Mata do Bussaco!”.

unnamed (8)

PUBLICIDADE

Jade Seba, atriz, blogueira e digital influencers, não cabia em si de contente pela oportunidade que lhe foi dada de plantar uma árvore numa mata que é candidata a Património Mundial da UNESCO: Estou emocionada e feliz. Espero regressar para ver a minha árvore crescida!”, disse.

Para além dos artistas brasileiros, também a guitarrista portuguesa Marta Pereira da Costa plantou um azereiro no Bussaco. Depois do namorado, o músico Rui Veloso, ter plantado uma árvore, há cerca de meio ano, na Fonte do Carregal, junto ao Palácio do Bussaco, foi agora a vez de Marta deixar a sua marca nesta mata do concelho da Mealhada. “É uma honra e um privilégio e agradeço a oportunidade que me foi dada pela Fundação Mata do Bussaco, que louvo pelo trabalho de reflorestação que tem vindo a implementar em defesa de uma floresta que é de todos nós”, afirmou a artista portuguesa.

unnamed (10)

Recorde-se que estas e outras figuras públicas brasileiras e portuguesas marcaram presença, durante uma semana, na Mata Nacional do Bussaco para participarem em sessões fotográficas da revista Caras Brasil, no âmbito da iniciativa “Castelo da Caras” que a referida publicação promove, uma vez por ano, nos locais mais emblemáticos e mais bonitos a nível mundial.

unnamed (11)

O ano passado, a Caras Brasil escolheu Nova Iorque para a sessão fotográfica e para a festa do “Castelo da Caras”. Este ano, a revista brasileira optou por “um lugar de sonho e mágico”: Mata Nacional do Bussaco.

Para o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro, “a escolha do Bussaco por parte da Caras Brasil é um orgulho para a Mealhada e só vem reforçar a nossa convicção de que faz todo o sentido sermos rapidamente classificados como Monumento Nacional e, a seu tempo, como Património Mundial da UNESCO”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com